Dados janeiro/2021
O SINAMGE, no início de todo ano, realiza a Assembleia de Diretrizes Gerais Sindicais contando com a participação de representantes sindicais das empresas de medicina de grupo de todo o Brasil, interessadas nas negociações com qualquer dos sindicatos profissionais que têm tratativas com o SINAMGE. A assembleia tem por objetivo traçar as diretrizes de negociações sindicais, trabalhando com tetos mínimos e máximos referentes às cláusulas econômicas, discutindo de forma geral as cláusulas sociais padrões da entidade e abordando as principais dificuldades e avanços no fluxo de trabalho sindical.
No ano corrente (2021) a assembleia aconteceu no dia 27 de janeiro por meio de sala virtual, participando ao todo 31 representantes de operadoras associadas e não-associadas da categorial econômica “medicina de grupo”. Na assembleia foi apresentado o cenário das negociações sindicais 2020/2021, sendo exposto as dificuldades “enfrentadas” com as negociações em um ano tão atípico em razão da pandemia, que ao que tudo indica continuará em parte das negociações de 2021, bem como, quais as perspectivas econômicas para o período, qual linha de negociação será adotada e quais as melhorias que os interessados vislumbram nas negociações.
Internamente, a assembleia é de grande importância para que tenhamos um feedback do trabalho que vem sendo desenvolvido e para que este possa ser aprimorado de forma a atender as expectativas de todos, inovando a cada ano as negociações sindicais da entidade. A todos que não puderam participar, poderá entrar em contato com o departamento jurídico interno do Sinamge para ter acesso a Ata da assembleia, bem como para eventuais esclarecimentos quanto ao assunto.
Boletim Sinamge Ano 2 edição 1