No mês de março de 2023, conforme informado em nosso Boletim do mês de janeiro, ocorreu a nossa Assembleia Geral de Diretrizes, como já vêm ocorrendo todos os anos, para início das negociações coletivas de trabalho do período vigente.
Realizamos a convocação para participação das nossas associadas ou não associadas, através de edital e circular. Ato continuo, ressaltamos sempre a importância da participação de todos em todas as assembleias em todas as atividades para fortalecer a categoria e as negociações coletivas, ficou estabelecido na Assembleia os panoramas das negociações coletivas desse ano, comunicamos as principais mudanças burocráticas que ocorreram internamente, bem como, mapeamos os temas relevantes para o setor.
Além das perspectivas e das estratégias trouxemos relevantes temas que estavam em evidências ano passado, fomos bastantes consultados, demandados no decorrer do ano, e trouxemos essa explanação na assembleia de diretrizes.
Há, um compromisso para que as negociações coletivas de 2023, possa se iniciar antes de sua data base, realizando os atos preparatórios com antecedência, no intuito de trazemos agilidade, não aguardando propriamente o mês da data base, para que somente então dê-se início as negociações coletivas, buscando assim, evitar atrasos na celebração da Convenção Coletiva de Trabalho.